24 de fev. de 2011

CRISTAL MAIS FRÁGIL

O cristal mais frágil
“Vai meu cristal mais frágil!!!”
Até que a dor amenize acalmando os coraçõezinhos que neste momento estão em frangalhos, será doloroso olhar qualquer canto daquela casa pequena, mas enorme quando precisava acomodar todos os cristaizinhos frutos do cristal mais frágil que se foi. Mas será mais doloroso olhar aquele lugarzinho na porta da casa que parece ter absorvido a essência do cristal mais frágil.
Será impossível não imaginar aquele corpo frágil sentado sob aquela árvore, com as perninhas esticadas descansando sobre o banco à sua frente. Se fechar os olhos, facilmente vem à mente ELA, “o cristal mais frágil” em seu vestidinho leve e florido ali sentada, rodeada por cristaizinhos que eram sua família, seu orgulho, seu bem maior.
Aquele cristal puro, que parecia poder suportar todas as provas, todas as dores, todos os obstáculos, descansou.
Sempre vou esperar, lá no fundo, ver o cristal mais frágil, debaixo daquela árvore.
Até a eternidade, entrar na casa número 236 no pé da ladeira da rua chamada estrela, onde a dona da casa também era uma estrela, será sempre um momento de dor e pesar, porque aquela que a todos aconchegava, a todos acolhia, não vai mais estar lá.
Ela subiu para o andar de cima. Sim, o cristal está lá em cima, rodeado de flores, ouvindo a música trazida pelo vento, e correndo pelo campo,sem nenhuma dor, corpo e alma perfeitos, sãos. Enfim, tem a liberdade e o controle sobre seu corpo e seus movimentos.
Ninguém queria aqui nesse andar, ser privado da companhia do cristal mais frágil, e tentou-se de todas as formas prendê-lo entre os dedos, mas o cristal era como um fio de areia que não se podia prender nas mãos, porque ele escorria por entre os dedos.
No entanto, era o momento do cristal virar uma estrela, assim como o nome da rua que sempre o colheu.
E hoje, se olharmos atentamente para o céu à noite, vamos poder ver uma estrela novinha. Ela é a mais bela, a mais lapidada, a que tem maior brilho.  A estrela já foi batizada, e recebeu um nome singelo, mas forte assim como deve ser o nome de todas as pedras valiosas, ela recebeu um nome que significa a mais poderosa, a que protege a todos. Ela se chama Raimunda que foi chamada em um momento de dor na despedida por “cristal mais frágil”
Fica em paz cristal mais frágil, esse é seu momento de brilhar.

Um comentário: