15 de dez. de 2010

Natal

O Natal está chegando...
Os sonhos se renovam
A esperança em nosso peito é de que seja lavado e levado tudo de ruim que passamos no ano que está indo embora.
No fundo, temos a convicção de que o ano que virá não poderá ser pior do que o que passou, pois temos que ter uma trégua de tanta coisa ruim que aconteceu, até mesmo para termos força, estrutura para suportar as batalhas que virão.
Quando o ano está findando nossas energias vão se esvaindo, o cansaço toma o nosso corpo depois de tanto desgaste mental, e parece que não temos mais energia para lutar por nada. Há somente uma esperança, uma certeza de que tudo vai passar e que amanhã o sol brilhará e as nuvens irão embora.
Nesse natal, como em todos os outros, vou voltar a ser uma criança, e esperar pela minha boneca de R$ 1,00 que eu passava a noite esperando o papai noel trazer, e depois de alguns anos ela parou de ser deixada debaixo de minha cama. Mas eu sempre a esperava acordada até o sono me roubar. Eu sabia o quanto era difícil o papai noel chegar até minha cama com tantas casas que tinha para visitar. Mas mesmo quando eu não a encontrei mais debaixo da cama, no meu coração eu tinha certeza de que ele se lembranva de mim, só não podia vir.
No entanto, eu vou continuar esperando por ele sempre, numa  tentativa de não me deixar esquecer que ainda há uma criança que sonha dentro de mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário